terça-feira, 14 de abril de 2009

Liberdade para Enric Duran i Giralt (ghaiteiro!!)

.
Hai muitas persoas admiráveis militando em muitas causas justas. Mas poucas haverá com a inteligência (e os güebos, por que não dizi-lo) que empregou Enric Duran para dar o que é o golpe de efecto mais grande que eu tenha visto nos últimos anos. Se alguém não conhece ainda a história, está perfectamente resumida nesta página da Wikipédia, polo que não a vou reproduzir aqui. Direi tão só que para quem concorde em maior ou menos medida com o que se tem apresentado neste blogue a respeito do anti-capitalismo, do decrecemento, das alternativas ao sistema monetário, da autogestão, do control das nossas vidas e do caminho cara um mundo mais justo, em definitica... o que tem feito Enric é francamente impressionante. E agora atopa-se no cárcere por isso: mais uma prova de que hai algo (muito) terrivelmente errado no coração deste sistema.
.
Não quixera que este post se interpretasse como um simple berro a prol da sua posta em liberdade: quer ser algo mais, uma chamada de atenção cara as alternativas possíveis, aqui e agora, para a superação da atual ordem das cousas. Deixo-vos com as ligações às publicações do 17-S e do 17-M, desejando que sejam leituras proveitosas.

Um comentário:

Carminha disse...

Como se pode colaborar coa causa deste home??? Eu vou a mandarlle isto a todos os meus contactos. Grazas por dar estas cousas a coñecer!!!